chamusca appmicromineiro slide

alcanenaobservatorioambientalreuniao

O Observatório Ambiental de Alcanena já está oficialmente em funcionamento, depois da primeira reunião realizada no final de janeiro, no auditório da Câmara Municipal, e com a presença de todos os parceiros envolvidos.

Nesta reunião, presidida por Fernanda Asseiceira, foram elencadas as medidas tomadas e a tomar pela autarquia relativamente à situação ambiental do concelho, e as intervenções recentes levadas a cabo, tanto pelo município, como pela AUSTRA, no que respeita à qualidade do ar e à avaliação da incomodidade de odores da ETAR e Aterro de Lamas.

Outro assuntos em cima da mesa foram a auditoria ambiental à qualidade do ar, à ETAR e Aterro de Lamas de Alcanena, o pré-tratamento das águas residuais de 22 entidades unidades do concelho, e a implementação de medidas nas unidades industriais, numa iniciativa conjunta da Câmara de Alcanena, da AUSTRA e do Centro Tecnológico das Indústrias do Couro (CTIC).

A próxima reunião do observatório ambiental de Alcanena está prevista para o próximo dia 3 de abril, durante a qual será aprovado o plano de ação deste organismo.

Santarém: Carnaval Escolar