chamusca appbanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

rui barreiro2

Rui Barreiro, atual presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) do PS de Santarém e cabeça de lista do partido nas últimas autárquicas no concelho, não se vai recandidatar à liderança daquele organismo, mas vai manter-se como vereador no executivo municipal scalabitano.

"Ao fim de quase 3 anos e meio está a chegar ao fim esta minha passagem pela presidência da CPC do Partido Socialista. Foi com espírito de missão que aceitei este lugar de liderança partidária concelhia que terminará no início de 2018", refere Rui Barreiro na sua página do Facebok.

O ex-presidente da autarquia (entre 2001 e 2005), que nas últimas autárquicas não conseguiu recuperar a câmara para o PS, confessa que ponderou a possibilidade de se candidatar, mas, "apesar de muitos incentivos para o fazer", decidiu "fazer uma pausa nesta actividade.

Rui Barreiro justifica a decisão com "razões pessoais, familiares, profissionais e também políticas", garantindo que vai regressar à condição de militante de base e que continuará como vereador da oposição a representar os eleitores que votaram no PS "e a lutar por um concelho melhor".

Recorde-se que a corrida para a concelhia socialista de Santarém já tem um candidato assumido - o ex-presidente da autarquia José Miguel Noras - que anunciou a sua candidatura a 3 de outubro, dois dias após a realização das eleições autárquicas.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018