chamusca appelgalego natal2017

santaremfilipebrigida

Filipe Brígida vai ser candidato à liderança da concelhia de Santarém da JSD, estrutura partidária que vai a eleições no próximo dia 13 de janeiro de 2018.

“Esta é a altura de fazer renascer a estrutura e debater com os cerca de 400 militantes o papel das novas gerações na vida política do concelho”, afirma o jovem de 22 anos, natural de Santarém, mas com raízes familiares em Amiais de Baixo.

O candidato quer construir “uma juventude partidária dinâmica, com atividade e que traga para a agenda política os temas que interessam ao concelho e nos afetam enquanto jovens”, numa conjuntura em que o facto do PSD ter vencido as últimas autárquicas com maioria absoluta no concelho atribui uma “responsabilidade acrescida” à JSD local.

“Reunimos um elevado número de militantes, representativo de todo o concelho, com vontade de participar de forma ativa na vida política de Santarém”, acrescenta.

Com 22 anos, Filipe Brígida é consultor tecnológico formado na Universidade Nova de Lisboa, tendo também fundado, em 2013, a Associação Juvenil Santarém Move.

Coruche: Partida Sahara Desert Challenge | Fotos: João Dinis