chamusca appelgalego natal2017

cartaxouniaojardin

O PSD do Cartaxo defende a reabertura ao trânsito da Estrada Nacional 3 no centro da cidade, que, recorde-se, foi encerrada à circulação automóvel em 2010 para a implementação do projeto que ficou conhecido como a “união dos jardins”.

Esta foi uma das propostas entregues pelos sociais-democratas ao executivo PS que lidera a Câmara do Cartaxo, no âmbito de uma reunião que serviu para recolher contributos para o próximo Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia.

“Trata-se de uma medida justificada pela necessidade de maior mobilidade no centro da cidade, maior segurança no tráfego rodoviário e pedonal em virtude das contingências dos atuais percursos de atravessamento”, considera a Comissão Política do PSD Cartaxo, para quem “esta medida trará mais vida à cidade”.

Do rol de propostas do PSD Cartaxo para inclusão no orçamento de 2018 da autarquia, consta ainda uma intervenção na Praça 15 de Dezembro, com criação de espaços verdes, sombras e a possibilidade de instalação de esplanada, e a implementação do “Cartaxo COMvida”, um programa de promoção da economia local financiado pelo Fundo de Apoio à Economia Local (FAEL) e com verbas vindas das taxas municipais de ocupação da via pública, publicidade, e das receitas do estacionamento tarifado.

Entre as várias propostas entregues pelos social-democratas, consta ainda a implementação do “Campo Seguro”, que visa a diminuição da criminalidade nas zonas rurais das freguesias de Vila Chã de Ourique e Valada.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis