chamusca appelgalego natal2017

joao leite

O ex-vereador João Teixeira Leite foi eleito esta quinta-feira, 16 de novembro, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Santarém no atual mandato autárquico (2017-2021).

João Leite encabeçou a única lista a sufrágio, eleita com 17 votos a favor e dois em branco, e terá como vice-presidentes Luís Taborda e Tiago Vitorino. Sandra Coelho será a secretária.

João Leite é atualmente o vice presidente do PSD de Santarém, foi deputado municipal no mandato 2005-2013 e vereador no mandato 2009-2013, e assessor do Secretário de Estado do Emprego nos XIX e XX Governos Constitucionais.  

A nível profissional é administrador executivo da Santa Casa da Misericórdia de Leiria desde 2016.

Após a eleição, João Leite definiu como grande desafio da bancada do PSD na Assembleia Municipal o de dar um importante contributo para a aproximar este importante órgão autárquico da comunidade em geral.

“Os 12 deputados eleitos do PSD têm de fiscalizar o trabalho desenvolvido pelo executivo, bem como, ter uma atitude pró ativa, de apresentação de propostas, que sejam exequíveis e relevantes para o desenvolvimento e crescimento de Santarém. Vamos percorrer o Concelho com visitas às diversas freguesias, associações e instituições”, afirmou perante os deputados municipais, presidentes de junta e executivo municipal do PSD.

A eleição de João Leite surge depois do estranho processo que levou o PSD a perder a presidência da Assembleia Municipal de Santarem para o PS, apesar dos sociais democratas terem sido o partido mais votado nas eleições de outubro.

Na altura, na votação, por voto secreto, a lista liderada por Joaquim Neto (PS) obteve 22 votos, contra 18 da lista social democrata, encabeçada por José Gandarez (PSD), que tinha sido o cabeça de lista do partido à Assembleia Municipal.

O mais estranho e surpreendente na votação foi que Gandarez não conseguiu sequer reunir os votos dos elementos na sua bancada presentes na altura da votação (19), enquanto Joaquim Neto somou mais 6 votos do que os elementos da bancada socialista presentes na sala (16).

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis