chamusca pinoquioavisan2017

ines henriques-homenagem6nov

A recordista e campeã mundial dos 50 km de marcha, Inês Henriques, foi homenageada pela Câmara Municipal de Rio Maior, com a medalha de honra do município (grau ouro), distinção entregue esta segunda-feira, 6 de novembro, feriado municipal e dia em que se comemora o 181.º aniversário da elevação de Rio Maior a concelho.

“Para mim é um enorme orgulho receber esta medalha e mais uma vez o meu obrigado a todos que comigo trabalharam para conseguir alcançar um dos meus grandes sonhos”, comentou a atleta no seu facebook.

Natural do concelho de Rio Maior e atleta do Clube de Natação de Rio Maior durante grande parte da sua carreira, Inês Henriques recebeu a distinção não só pela sua carreira como atleta mas também “por toda a colaboração na promoção e afirmação de Rio Maior como ‘Cidade do Desporto’.

Inês Henriques, de 37 anos, foi uma das pioneiras a enfrentar a distância de 50 quilómetros e, depois de um primeiro recorde não oficial, sagrou-se campeã mundial com a melhor marca (4:05.56 horas), em Londres, em 13 de agosto.

Na cerimónia de hoje, em Rio Maior, a autarquia atribuiu ainda, entre outras, a medalha de honra do município (grau ouro) à federação Portuguesa de Atletismo e de grau prata a Jorge Miguel, histórico treinador de várias gerações de atletas do Clube de Natação de Rio Maior.
ines henriques-homenagem6nov2

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis