chamusca appfestival bike2017

suecos santarem

Uma comitiva de deputados do Parlamento da Suécia esteve em Santarém esta segunda-feira, 4 de setembro, para conhecer e contactar a realidade local aos níveis político, educativo e económico.

A delegação, chefiada pelo presidente da Comissão de Economia do Parlamento Sueco, Fredrick Olovson, integrou ainda o deputado Hans Ektrom da Comissão Constitucional e Caroline H. Olsson da Comissão de Educação.

Entre os temas abordados estiveram as eleições autárquicas, os modelos português e sueco, a economia, bem como o potencial de investimento no concelho de Santarém, sobretudo nas áreas do turismo e reabilitação urbana.

A abertura de possibilidades de exportações nomeadamente de vinho, foi considerada aquando da breve visita à Adega Cooperativa de Alcanhões. A comitiva passou ainda pelo restaurante Quinzena, pelo Instituto Politécnico de Santarém, onde os deputados tomaram contacto com representantes dos 15 Institutos Politécnicos do País e fizeram uma análise comparativa entre este nível de ensino e o equivalente ministrado no seu país, terminando na Escola Agrária.

A acompanhar a comitiva estiveram vários elementos da candidatura do PS Santarém.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis