chamusca appfestival bike2017

quinta pratas ctx

As obras de remodelação dos campos polidesportivos descobertos do Complexo Cultural e Desportivo da Quinta das Pratas, no Cartaxo, orçadas em cerca de 46 mil euros, estão em fase final de adjudicação.

A garantia é do presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, que esta segunda-feira, 21 de agosto, na reunião da Câmara Municipal do Cartaxo, admitiu que a falta de trabalhos regulares de manutenção dos campos levou a uma degradação preocupante de vários equipamentos da Quinta das Pratas, tendo a autarquia avançado com a recuperação das situações mais urgentes.

A par da remodelação dos campos polidesportivos, já tiveram início trabalhos de pintura no complexo da Quinta das Pratas, executando assim o contrato que prevê a pintura de todos os muros – paredes interiores e exteriores –, assim como, das bancadas de apoio aos espaços polidesportivos, num investimento de cerca de 21 mil euros.

A par do investimento público na requalificação da Quinta das Pratas, a Câmara Municipal abriu o complexo ao investimento privado. “A Quinta das Pratas, pela sua centralidade, facilidade de estacionamento, proximidade aos principais acessos rodoviários e possibilidade de criação de sinergias para praticantes de várias modalidades, é um espaço privilegiado, que tem ainda possibilidades de crescimento”, afirmou Pedro Ribeiro, dando como exemplo o recente investimento privado no campo de Padel, cujas obras estão em fase de conclusão e que foi atribuído por hasta pública.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis