chamusca pinoquioavisan2017

 barreiro goncalves

A candidatura do Partido Socialista à Câmara de Santarém acusa o PSD de utilizar estratégias que violam a lei eleitoral e afirma que na constituição das listas afetas aos sociais democratas houve “aliciamentos” e “promessas por parte de quem está à frente do Poder Local e que envolvem transferências financeiras antes não realizadas, obras e ofertas de empregos, já depois da data das eleições marcada”.

Os socialistas esclarecem que em causa está, por exemplo, o anúncio de obras a efetuar pela Câmara Municipal de Santarém e a utilização de páginas pagas nas redes sociais, que o PS defende que não respeitam os princípios da neutralidade e imparcialidade a que os órgãos envolvidos no ato eleitoral devem obedecer.

“Lamentamos que tal tenha acontecido e actuaremos em conformidade”, esclarece a candidatura socialista, num comunicado assinado pelo cabeça de lista à Câmara de Santarém, Rui Barreiro, que garante que vai ser feita uma queixa à Comissão Nacional de Eleições.

O mesmo documento explica que “o Partido Socialista apresenta listas próprias em 15 das 18 freguesias do concelho sendo o partido a apresentar maior número de listas próprias, apoiando dois movimentos de independentes (União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremez e União de Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém) não apresentando candidatos numa freguesia em que o cabeça de lista e actual presidente se encontra com problemas de saúde, tendo sido entendido pelos socialistas e simpatizantes do PS local não o confrontar neste acto eleitoral”.

A Rede Regional contactou a candidatura do PSD, que não se quis pronunciar sobre as acusações socialistas.

Comentários   

 
0 #1 Rui Simões 15-08-2017 02:48
Também reparei nos posts pagos do Ricardo Gonçalves e que não me parece que a CNE vá fazer nada, apesar de ir contra as regras.
Quanto a oferecerem empregos aos familiares de candidatos já é uma trapaça antiga para virar a casaca dos "caciquinhos". Vejam o que se está a passar aqui em Pernes.
O que vale é que não somos todos estúpidos!
Citar
 

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis