chamusca appelgalego natal2017

santaremcandidatosBEjuntas

Além da já anunciada candidatura à União de Freguesias de Santarém, o Bloco de Esquerda vai apresentar listas às Assembleias de Freguesia de Almoster e da União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém.

As candidaturas foram apresentadas durante a entrega das listas completas no Tribunal de Santarém, que decorreu esta sexta-feira, 4 de agosto, e onde o BE revelou que o cabeça de lista em Achete, Azóia e Póvoa será Paulo Chora, ao passo que Sandro Gomes encabeça a lista em Almoster.

No passado dia 13 de maio, aquando da apresentação oficial de Filipa Filipe como cabeça de lista à Câmara de Santarém, o Bloco lançou também a candidatura de Graça Isabel, uma funcionária pública de 46 anos, à Assembleia de Freguesia da União da Cidade.

Junto à Instância Central Cível do Tribunal de Santarém, Filipa Filipe mostrou-se “entusiasmada com este projeto de aliança social a que o Bloco de Esquerda dá corpo. Os 10 laços de cidadania e afeto por Santarém congregam pessoas que querem despertar a cidadania e compreendem que águas passadas não movem moinhos”.

Segundo a candidata à autarquia, as listas têm 45 candidatos homens e 57 mulheres, 40 aderentes do BE e 62 independentes.

Estes números “valorizam a amplitude e força das listas de cidadania que juntam energias vindas do ativismo social, com maioria de independentes e mulheres”, destacou Filipa Filipe.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis