chamusca appTecfresh17

almeirimPSentregalista

Com apenas uma alteração de relevo e poucas mexidas pontuais, o PS de Almeirim entregou as listas concorrentes aos órgãos autárquicos do concelho esta quinta-feira, 3 de agosto, no tribunal da cidade.

No que se refere à Câmara Municipal, o atual presidente Pedro Ribeiro recandidata-se a um novo mandato, mantendo os atuais vereadores Paulo Caetano e Maria Emília Moreira nos segundo e terceiros lugares, os mesmos que nas autárquicas de 2013.

A novidade surge no quarto lugar da lista, onde Rui Rodrigues entra para o lugar de Joaquim Sampaio, atual vereador e ex-presidente da Junta de Freguesia de Almeirim, que, segundo a Rede Regional conseguiu apurar, quer afastar-se da vida política ativa.

Formado em engenharia eletrotécnica no Exército Português, Rui Rodrigues é um major na reserva que reside em Almeirim há cerca de 20 anos e entra para a lista num lugar elegível, uma vez que, em 2013, o PS conquistou cinco dos sete mandatos na autarquia.

No quinto lugar, surge novamente o historiador Eurico Henriques, que assumiu o pelouro da cultura no atual mandato.

Ainda no que se refere à versão 2017 da lista para a Câmara, o sexto lugar é ocupado pela advogada Ana Casebre, Vasco Carvalho, atual presidente do Footkart, surge no número sete, Agostinho Fernandes no número oito, Manuel Gabirra, que é presidente da Adega Cooperativa de Almeirim, no número nove, e Maria do Amparo Cid, ex-diretora do colégio Conde de Sobral, no número dez.

O cabeça de lista para a Assembleia Municipal é novamente o médico José Marouço, que é também o mandatário da candidatura.

No que se refere às quatro juntas de freguesia do concelho, todos os atuais presidentes são recandidatos, Joaquim Catalão em Almeirim, Cristina Casimiro na Raposa, Cândida Lopes em Benfica do Ribatejo, e João Apolinário nas Fazendas de Almeirim.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis