chamusca apptagus

cartaxoPScandidatoscamara

A Comissão Política Concelhia do PS Cartaxo aprovou a composição das listas concorrentes aos órgãos autárquicos do município e das freguesias e uniões de freguesias nas próximas eleições, numa reunião realizada na noite desta segunda-feira, 1 de julho.

A informação consta de uma nota de imprensa divulgada por esta estrutura partidária, onde constam os sete primeiros nomes da lista que vai concorrer à Câmara Municipal do Cartaxo.

Já com a sua recandidatura apresentada publicamente, o cabeça de lista será o atual presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, a que se segue, no número 2, Fernando Amorim, o vice-presidente da Câmara do Cartaxo.

No número surge Elvira Tristão, que, depois de dois mandatos cumpridos na Assembleia Municipal, foi vereadora até 2005, ano em que saiu da autarquia em rutura com o então presidente Paulo Caldas.

A atual vereadora Sónia Serra não consta da lista que vai ser apresentada a sufrágio no próximo dia 1 de outubro.

No número 4 surge Pedro Nobre, um bancário de 43 anos, seguido pela jornalista Ana Bernardino, de 41 anos, Rolando Ferreira, um professor de 44 anos, e Filipa Maltieiro, de 28 anos, que é delegada de informação médica e fadista.

No mesmo comunicado, Elvira Tristão, a presidente do PS Cartaxo, mostra regozijo “pelo processo participado de elaboração das listas e pelos resultados alcançados, designadamente o cumprimento dos critérios de paridade de género, da inclusão de jovens e da riqueza e diversidade de militantes e independentes que as compõem”.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões