chamusca apptagus

ricardo goncalves

O atual presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), será o cabeça de lista do partido à liderança da autarquia nas eleições de autárquicas de 1 de outubro mas José Gandarez, presidente da concelhia e que até aqui era apontado como número dois, sai da lista e será o candidato à Assembleia Municipal.

Depois das divergências internas dos últimos dias, a reunião da Comissão Política Concelhia do PSD realizada na noite desta quinta-feira, 27 de julho, acabou por ser calma, com os seis primeiros da lista a serem aprovados sem qualquer contestação.

A maior novidade é a entrada para número dois da lista do presidente da distrital do PSD e deputado na Assembleia da República, Nuno Serra, acabando assim o braço de ferro entre Gonçalves e Gandarez, que segundo a Rede Regional conseguiu apurar, praticamente já não se falavam.

Na terceira posição surge a vereadora Inês Barroso, atual responsável, entre outros, pelos pelouros do associativismo, desporto, educação e juventude, seguida de uma novidade – Cláudia Coutinho – que já fez parte do Gabinete de Apoio a Ricardo Gonçalves mas esteve ausente durante cerca de um ano, tempo em que esteve a viver em Angola.

No quinto lugar da lista, posição que também motivou divergências, surge outra cara nova – o bancário e presidente da Assembleia de Freguesia de Alcanede, Jorge Rodrigues – indicado pela concelhia.

Finalmente, na sexta posição, como estava previsto desde início, ficou o presidente da concelhia da JSD, Ricardo Rato.

Gandarez lidera lista à Assembleia Municipal

As alterações na lista da autarquia obrigaram a alterações na lista à Assembleia Municipal, cujo atual presidente, o médico António Pinto Correia, eleito pelo PSD, há muito que tinha anunciado que não se recandidatava.

Nuno Serra foi inicialmente a escolha do partido para este lugar mas, com a sua entrada para número dois da câmara, acabou por haver uma troca e José Gandarez, que saiu pelos motivos já invocados, será assim o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

Ricardo Gonçalves pode não ser candidato do PSD em Santarém

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões