chamusca appfestival bike2017

uds jovens

A vereadora com o pelouro do Desporto na Câmara de Santarém lamenta que a direção do União de Santarém tenha feito sair um comunicado a criticar a autarquia sem a ter contactado a solicitar informações sobre o assunto.

Questionada pela Rede Regional sobre o comunicado que o clube fez sair ao final dia desta segunda-feira, 10 de julho, Inês Barroso lamenta ainda que o clube esteja “a politizar” o assunto, garantindo que os dirigentes do clube estão a par das diligências que a autarquia tem feito para instalar mais um relvado sintético na cidade.

“Temos procurado várias soluções mas as que temos encontrado ou não têm as dimensões necessárias ou necessitam de uma requalificação grande “, explica Inês Barroso, salientando que uma dessas eventuais soluções é o espaço paralelo ao atual Campo Chã das Padeiras, nas traseiras da bancada e dos balneários.

Ainda assim, a responsável pelo Desporto na autarquia escalabitana garante que tem sido feito um enorme esforço para responder às necessidades dos clubes, incluindo o União de Santarém, que além do Campo Chã das Padeiras têm para si 11 dos 30 tempos de treino do campo da Ribeira de Santarém.

Inês Barroso esclarece que também foi proposta ao União de Santarém a disponibilização de horários nos campos de clubes de freguesias contíguas à cidade, que o clube tem sempre recusado.

 

Câmara não se deixa pressionar

Garantindo que cuidar das crianças, fomentando e garantindo condições para a prática desportiva, é uma prioridade da autarquia, Inês Barroso disse à Rede Regional que o executivo não vai ceder a pressões nem fazer projetos apressados.

“Não vamos continuar a espalhar instalações desportivas pela cidade”, afirmou a responsável, revelando que a câmara continua a procurar soluções para instalar novos espaços desportivos em locais já usados pelas pessoas, como a Escola Prática de Cavalaria ou a Escola Agrária.

 

NOTÍCIA RELACIONADA

União de Santarém arrasa infraestruturas desportivas da cidade e anuncia suspensão de 1 escalão

 

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis