chamusca appmicromineiro slide

salvaterracandidatosBEeCDU

Ana Cristina Ribeiro, a ex-presidente que liderou a Câmara de Salvaterra de Magos entre 1997 e 2013, foi apresentada oficialmente este domingo, 2 de julho, como cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda no concelho, nas próximas autárquicas de 1 de outubro.

No sábado, dia 1, a CDU de Salvaterra de Magos também apresentou oficialmente Francisco Modesto Monteiro como número um da lista que vai concorrer a este órgão autárquico.

Além de Francisco Monteiro, advogado de 48 anos, a CDU anunciou também que o cabeça de lista à Assembleia Municipal será João Pedro Caniço, um engenheiro civil de 37 anos, que está eleito como vereador desta força política no município.

Marco Domingos será o cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Marinhais, Nuno Monteiro concorre à União das Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho, e António Cruz à União das Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, sendo que o nome do candidato em Muge ainda não foi divulgado.

No que se refere ao Bloco de Esquerda, a apresentação da candidatura de “Anita”, como é conhecida no concelho, contou com a presença de Catarina Martins, a coordenadora nacional do partido.

Para os restantes órgãos autárquicos do concelho, o BE anunciou Marta Jorge como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos, Sérgio Filipe como candidato na Glória e Granho, Ângelo Silva em Salvaterra e Foros, e José Manuel Coelho em Marinhais, não tendo sido ainda apresentado o candidato em Muge.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PS venceu as eleições com 32,75% (três eleitos), “roubando” a liderança do município ao Bloco, que se ficou pelos 26,9% (dois eleitos), tendo a CDU registado 11,3% (um eleito), e o PSD 10,9% (um eleito).

O atual presidente do município, Hélder Esménio, apresenta a sua recandidatura ao cargo no próximo dia 15 de julho.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões