chamusca appmicromineiro slide

O deputado do PSD eleito pelo distrito de Santarém, Duarte Marques, confrontou esta quinta-feira o Ministro do Planeamento e Infraestruturas sobre os atrasos no lançamento de um conjunto de obras há muito esperadas no distrito de Santarém, com especial destaque para a requalificação e alteração do traçado da EN362 que liga Santarém a Alcanede.

Num debate que teve lugar na Comissão de Economia e Obras Públicas do Parlamento, Duarte Marques criticou o incumprimento das promessas socialistas na recuperação da EN362, “cujo lançamento do concurso para terá sido atrasado em 2016 na sequência das cativações feitas no orçamento das Infraestruturas de Portugal”.

Além da ligação de Santarém a Alcanede, Duarte Marques referiu ainda a importância da ligação do IC9 a Fátima, a Nacional 361, a intervenção na ponte da Chamusca, e a finalização do IC3, que teimam em sair do papel.

Duarte Marques criticou ainda o facto do Governo ter excluído a zona de Santarém das novas zonas de valorização económica, uma região exporta cerca de 500 milhões de euros, entre o sector da pedra, do frio, colchões e curtumes.

Na resposta, o ministro, Pedro Marques, voltou a não concretizar datas para o lançamento do concurso para a requalificação da EN362.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões