chamusca ascensao2017fna2017

santarem cup festa

A Câmara de Santarém aprovou esta segunda-feira, 8 de maio, por unanimidade, a atribuição de 200 mil euros aos clubes do concelho que têm atletas a disputar campeonatos federados nos escalões de formação (jovens até aos 18 anos).

A verba, a distribuir na época 2016-2017,foi atribuída ao abrigo do PAFAD - Programa de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo, que além do nível de formação dos treinadores, valoriza o número de praticantes federados masculinos, femininos e portadores de deficiência, os títulos regionais, nacionais e internacionais, individuais e coletivos, entre outros parâmetros.

Segundo a vereadora com o pelouro do desporto na autarquia escalabitana, Inês Barroso, o número de atletas tem aumentado todos os anos, e, neste momento, o concelho conta com 2.160 jovens atletas federados, mais 200 que na época anterior.

O valor médio do PAFAD deste ano é assim de 92,64 euros por atleta federado.

Os valores que os clubes irão receber serão divididos em tranches financeiras com calendarização de transferência prevista para maio [40%], setembro [40%] e dezembro [20%].

Veja AQUI as verbas atribuídas por clube.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis