chamusca pinoquioavisan2017

santaremassacaiasprojeto

A Câmara Municipal de Santarém aguarda ainda que a Infraestruturas de Portugal conclua o estudo prévio para a construção da futura variante à Estrada Nacional 365, entre as zonas da Senhora da Saúde e as Assacaias.

A informação foi dada na última sessão da Assembleia Municipal pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, após ter sido questionado sobre este assunto pelo presidente da Junta de Freguesia de Alcanhões, Pedro Mena Esteves, que disse ter informações que o estudo prévio já estaria na posse da Câmara.

O presidente da Câmara explicou que o município ainda só tem um documento com os tópicos dos pontos discutidos aquando da última reunião entre responsáveis da autarquia e da Infraestruturas de Portugal, em dezembro do ano passado.

Nessa reunião, ficou acordado que a Câmara de Santarém pagará metade da obra mais a fiscalização, cabendo à empresa pública a restante metade da empreitada e a elaboração do projeto da variante, que permitirá aos automobilistas da EN365 evitarem os longos tempos de espera na passagem de nível das Assacaias.

Na Assembleia Municipal, o presidente da Junta de Freguesia de Alcanhões acrescentou ainda que o problema, que se arrasta há décadas, tem vindo a piorar, e que o tempo de espera para atravessar a linha ferroviária tem vindo a aumentar.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis