chamusca appmicromineiro slide

tiago carrao

O atual presidente da Juventude Social Democrata (JSD), Tiago Carrão, é o cabeça de lista do PSD à União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais, em Tomar.

A sessão de apresentação da candidatura, denominada “Acreditar em Tomar”, realizou-se no sábado, 15 de abril, no Complexo Cultural da Levada – Sala da Central Elétrica, um local simbólico que é sinónimo de inovação e de desenvolvimento tecnológico e económico da região.

O candidato do PSD a presidente da Câmara, Luís Boavida, mostrou-se satisfeito pela moldura humana naquele espaço e orgulhoso por apresentar um candidato à junta de freguesia urbana que descreve como “referência duma nova geração de autarcas”.

Tiago Carrão apresentou as razões da sua candidatura e alguns dos principais projetos que pretende implementar, juntamente com a sua equipa. “Porque amo a nossa terra, porque chegou a hora de dar o meu contributo, porque acredito em Tomar, porque sei que tenho a capacidade de fazer mais e melhor pela nossa freguesia”, explicou. 

O objetivo do candidato é, em paralelo com as tradicionais preocupações dos autarcas, apostar numa “governação virada para o futuro, para dar resposta aos novos paradigmas e às novas competências que se colocam à gestão autárquica”.

E para tal anunciou o lançamento da aplicação “Tomar Alerta” inspirada no “Geo Estrela”, que é um sucesso na resolução rápida e eficiente de problemas no espaço público. Propõe-se criar um banco de voluntários com vista a uma “Freguesia Mais Solidária”. Outro dos projetos é o “Cartão Mais Tomar” que “tem como objetivo desburocratizar e facilitar o acesso a apoios, direcionados aos fregueses que se encontrem em situações de carência ou emergência social”.

O “Piquete Mais Social” tem como principal objetivo “prestar apoio domiciliário em pequenas reparações, direcionada aos mais carenciados”.

A criação do “Cartão do Comércio Local”, “uma plataforma que una cliente e comerciantes, oferecendo vantagens a ambos” está na base da criação do cartão do comércio local. 

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões