chamusca carmen theobanner-cortes-e-lendas

delio pereira pedro ribeiro

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista do Cartaxo aprovou na noite desta segunda-feira, 13 de março, por unanimidade e aclamação, o nome de Délio Pereira para liderar a lista do partido à União de Freguesias Cartaxo – Vale da Pinta.

Advogado de profissão, de 55 anos, Délio Pereira é o atual presidente da junta, tendo sido o primeiro secretário da junta de freguesia do Cartaxo no mandato anterior, então sob a Presidência de Manuel Luís Salgueiro.

Antes de estar à frente da união de freguesias, Délio Pereira foi presidente da Associação Gentes do Cartaxo e dirigente do Jardim de Infância do Cartaxo, da Sociedade Filarmónica Cartaxense e do Rancho Folclórico do Cartaxo, entre outras associações.

“Délio Pereira neste mandato deu prioridade ao investimento na área da educação e ao apoio às pessoas com grande proximidade às IPSS, às associações culturais, desportivas e recreativas da União de Freguesias. A par de tudo isto tem conseguido uma recuperação financeira notável ao nível da enorme dívida que encontrou na Junta de Freguesia de Vale da Pinta”, comentou já hoje o presidente da Câmara do Cartaxo, o também socialista Pedro Magalhães Ribeiro.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis