chamusca carmen theomicromineiro slide

abranteseduardojorge

“Deficiência: que modelo de vida independente” é o tema da audição pública que o Bloco de Esquerda vai promover no próximo dia 18 de março, às 15 horas, no auditório do Edifício Pirâmide, em Abrantes.

A sessão contará com a presença dos deputados Jorge Falcato e Carlos Matias, e do ativista pela vida independente, Eduardo Jorge, que, há cerca de três anos, iniciou uma greve de fome relacionada com esta questão, em frente à Assembleia da República.

“Desde então, a comunidade das pessoas com deficiência tem reiterado a exigência desse direito tão simples que é poder decidir como, onde e com quem viver, isto é, a possibilidade de serem donos das suas vidas”, salienta uma nota de imprensa da Coordenadora de Santarém.

Agora que se encontra em discussão pública a proposta governamental de um Modelo de Apoio à Vida Independente, que prevê projetos-piloto para o período 2017-2020, o BE pretende colocar o assunto na agenda do dia, sobretudo “como deverá ser esse modelo e como será posto em prática em Portugal”, segundo se lê no mesmo documento.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis