chamusca appfestival bike2017

O deputado do PSD eleito por Santarém, Duarte Marques, confrontou esta semana o Ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor, com a urgência da ação do Governo no processo da construção de uma residência para os estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Uma semana depois da aprovação, por unanimidade, de uma resolução que defende a construção urgente desta residência, Duarte Marques, que integra a Comissão de Educação da Assembleia da República, recordou que o atual ministro, quando era secretário de Estado do Ensino Superior no último governo de José Sócrates, decidiu não construir a residência então prevista no projeto de construção das novas instalações da Escola.

O deputado lembrou ainda que a autarquia de Rio Maior tinha já investido 1 milhão de euros na construção do edifício, que era responsabilidade do governo, e que estaria disposta a ajudar novamente o Ministério da Ciência e do Ensino Superior a encontrar uma solução rápida e capaz para este problema.

Em resposta, Manuel Heitor reiterou o empenho do Governo em resolver rapidamente este problema que afeta cada vez mais estudantes, admitindo a parceria com a autarquia.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis