chamusca pinoquioavisan2017

tomarPSvisitagualdimpais

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém entregaram uma Pergunta na Assembleia da República onde questionam o Ministério da Educação sobre a cobertura de amianto na escola Gualdim Pais, em Tomar, considerando ser urgente a sua remoção.

A questão é levantada na sequência de uma visita de Hugo Costa, Idália Serrão e António Gameiro ao espaço, no passado dia 20 de fevereiro, onde “ficou evidente que a escola necessita de obras de requalificação e manutenção, e concretização da remoção de várias coberturas em amianto”, segundo se lê no documento.

Os eleitos socialistas recordam que a utilização de coberturas em amianto está proibida por lei, tendo em conta os riscos que comporta para a saúde, e questionam se o Ministério da Educação “tem conhecimento do estado de degradação e da necessidade de requalificação” da Gualdim Pais.

Os deputados perguntam ainda “para quando estão previstas a obras de a remoção de materiais com amianto do edificado” e pedem informações sobre os restantes estabelecimento escolares do distrito onde ainda existem coberturas com esta substância.

Recorde-se que, em junho de 2016, o Partido Ecologista “Os Verdes” entregou no Parlamento uma Pergunta genericamente semelhante à que os deputados do PS fizeram agora chegar às mãos do ministro da Educação, não sendo conhecidas, até ao momento, quaisquer diligências do ministério para resolver o problema.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis