chamusca carmen theobanner-cortes-e-lendas

santaremvaqueirosplaca

O movimento cívico “Refundar Vaqueiros” vai realizar uma reunião conferência sobre a refundação de freguesias no dia 15 de janeiro, às 16 horas, no centro de convívio de Vaqueiros, concelho de Santarém.

Os deputados António Filipe, da CDU, Hugo Costa, do PS, e Carlos Matias, do BE, todos eleitos pelo círculo de Santarém, já confirmaram a sua presença.

Em debate vão estar questões como o chumbo parlamentar aos projetos de reversão de freguesias e as perspetivas de refundação de algumas das freguesias extintas, como é o caso de Vaqueiros, que passou a integrar uma União de Freguesias com Casével.

Recorde-se que, depois de toda a polémica em torno do processo de extinção e agrupamento de freguesias, a Assembleia da República chumbou, no passado dia 22 de dezembro, os projetos lei que abriam portas ao processo de reposição administrativa.

Comentários   

 
0 #1 Firmino Joaquim Prud 09-01-2017 19:06
A casa da democracia fechou-nos as portas mais uma vez, resta-nos a esperança que o governo cumpra o seu programa , pois esta matéria consta lá , continuamos a defender que o melhor para as freguesias e suas populações que foram reconhecidament e penalizadas ,seria a refundação antes das próximas eleições autárquicas , quando foi para deitar abaixo , foi tudo muito rápido.....
Citar
 

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis