chamusca apptagus

rio maior selecao

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Santarém questionaram o Governo esta segunda-feira, 2 de janeiro, sobre os vários focos de poluição que têm surgido no rio Nabão, em Tomar, e que medidas vão ser tomadas para solucionar o problema.

“Nos últimos tempos têm sido visíveis vários focos de poluição no rio. Esta situação merece a preocupação da população de Tomar e dos seus autarcas, sendo uma causa transversal à sociedade tomarense”, refere o documento, entregue no parlamento pelos deputados Hugo Costa, António Gameiro e Idália Serrão.

O texto lembra ainda que “Tomar é um dos ex-libris da região pela sua potencialidade turística, como cidade da inovação e do conhecimento” e que “o rio Nabão é parte integrante do cartão turístico de Tomar, possuindo igualmente um monumento erigido a património mundial pela UNESCO, o Convento de Cristo”.

No documento, os deputados questionam se o Ministério Ambiente conhece a situação descrita, se já foram identificados os responsáveis pela situação e que medidas pretende o Governo adotar para resolver a situação

Recorde-se que a poluição no rio Nabão foi já alvo de perguntas ao Governo dos deputados eleitos pelo PSD e pelo deputado eleito pela CDU no distrito.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões