chamusca appelgalego natal2017

cartaxoobrasrepavimentacao

A primeira fase do “Plano de Recuperação da Rede Viária 2016-2020” do Cartaxo arrancou na manhã desta segunda-feira,2 de janeiro, na rua Luis de Camões, junto ao mercado municipal da cidade.

De acordo com este plano, cujo concurso público no valor de 350 mil euros foi aprovado no passado mês de julho, vão ser feitas obras de beneficiação em estradas municipais nas freguesias do Cartaxo, Pontével, Vale da Pinta e Vila Chã de Ourique.

Segundo o presidente da Câmara, Pedro Magalhães Ribeiro, não se vão tratar de pavimentações de ruas inteiras, “mas da reposição de condições de segurança e circulação em troços que necessitam de trabalhos urgentes e imediatos”.

“Algumas situações requerem mais do que repavimentação, obrigando a trabalhos estruturais profundos, por exemplo, ao nível dos sistemas de drenagem de águas pluviais”, explica ainda o autarca.

A segunda fase do Plano de Recuperação da Rede Viária Municipal foi prevista no orçamento do município para 2017, e aprovado na última sessão da Assembleia Municipal, aguardando-se ainda o lançamento do concurso público.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis