chamusca appfestival bike2017

ESTATUTO EDITORIAL

 

1 - O Rede Regional é um órgão de comunicação de temática generalista e conteúdos essencialmente regionais.

2 - O Rede Regional tem com objectivo principal noticiar, difundir e promover todo o género de iniciativas regionais, contribuindo para o fácil acesso à informação sobre as diferentes regiões de Portugal.

3 - O Rede Regional rege-se pelo princípio de independência face aos poderes instituídos sejam estes de carácter político, económico, religioso ou de qualquer outra natureza.

4 - O Rede Regional respeita os direitos e deveres constitucionais da liberdade de expressão e informação e rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças.

5 - O Rede Regional compromete-se a respeitar a confidencialidade das suas fontes e a proteger a identidade de quem o solicite e de quem ache apropriado, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.

- O Rede Regional distingue, criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no entanto o direito de emitir opinião própria sobre qualquer acontecimento, bem como de interpretar e relacionar os factos que considerar relevantes.

7 - O Rede Regional  e os seus jornalistas cumprem a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis