banner rederegional casaPiaavisan2018

almeirimgabiente

A “Academia de Inteligência Emocional” criada pela Câmara de Almeirim realizou várias sessões de dinâmicas de grupo junto dos alunos de todas as escolas do Agrupamentos de Escolas das Fazendas de Almeirim.

Estas atividades tiveram por objetivo “desenvolver competências pessoais e sociais dos alunos, de forma a facilitar a expressão, a identificação e a gestão de sentimentos e emoções, a resolução de conflitos, o autoconhecimento, a autoestima e a empatia”, explica uma nota de imprensa do Gabinete de Promoção do Sucesso Escolar da autarquia.

Cada agrupamento de escolas do concelho faz uma sinalização dos alunos referenciados no âmbito do seu “Programa de Promoção do Sucesso Escolar”, em que se justifica a necessidade de dar um maior apoio junto da família desses alunos, trabalho que depois é realizado por este gabinete.

“Nesta relação de proximidade com o aluno são trabalhadas questões tão importantes como as competências não cognitivas, assim como o bom relacionamento entre pares, professores e família”, acrescenta a mesma nota.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves