banner rederegional casaPiaavisan2018

salvaterraunivseniornovoano

A Universidade Sénior de Salvaterra de Magos iniciou o ano letivo 2018 / 2019 com cerca de 130 alunos inscritos, um número que o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos considera demonstrar “o interesse que este projeto vai tendo junto da comunidade”.

“Espero que frequentem com ânimo e entusiasmo as disciplinas nas quais se inscreveram”, disse Hélder Esménio durante a cerimónia de abertura do novo ano letivo, que decorreu na segunda-feira, 15 de outubro, no auditório do Cais da Vala.

Os estudantes seniores podem optar entre mais de duas dezenas de disciplinas, contando com duas novidades, a reintrodução da Literatura e Cultura Portuguesa e a criação de uma nova disciplina de Ciências da Natureza.

Aguarela, Dança, Coro, Costura, Yoga, Desporto sénior, Hidroginástica, Adaptação ao meio aquático, Francês, Inglês, Informática, Direito, Clube de leitura, História Universal, Boccia, Biologia, Compreender as Sociedades Atuais, Literacia e Saúde e Bem Estar são outras das áreas que se encontram à disposição dos alunos, numa universidade onde, ao longo do ano, serão realizados workshops e visitas de estudo temáticas.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves