chamusca pinoquiomicromineiro slide

cartaxoeducacaoparental

A Câmara Municipal do Cartaxo está a lançar o “Mais Família”, um programa premiado a nível nacional de educação parental que tem por objetivo ajudar os pais a lidar com os desafios de educar uma criança.

Os interessados em participar, segundo uma nota de imprensa da autarquia, devem efetuar a sua inscrição junto da área de ação social e saúde da Câmara, até ao próximo dia 12 de outubro, sendo que as sessões têm a duração de duas horas semanais, e decorrerão de 15 de outubro a 21 de dezembro, em horário laboral ou pós-laboral.

Lançado em 2009, este programa que tem contado com a participação de largas dezenas de famílias, foi distinguido em 2015 como “Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social”, numa cerimónia que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian.

“A atenção positiva, o uso de elogios ou como aprender a manter a calma, são alguns dos temas a abordar nas sessões”, explica a autarquia, acrescentando que o “Mais Família” integra-se “na metodologia desenvolvida por Maria Filomena Gaspar, professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, desenvolvida a partir de programas internacionais baseados na evidência”.

Nesta edição, o programa destina-se a pais e familiares de crianças e jovens dos 9 aos 18 anos de idade.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves