chamusca bibliotecamicromineiro slide

abrantesorcamentoparticimgem

A aquisição de uma viatura para transporte escolar na Freguesia de Alvega e Concavada e a valorização do espaço educativo exterior da EB Maria Lucília Moita, na União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, foram os dois projetos mais votados na 3ª edição do Orçamento Participativo (OP) da Câmara de Abrantes.

Neste OP de 2019, a autarquia disponibilizou uma verba global de 350 mil euros, em que cada projeto não poderia ultrapassar os 100 mil euros.

Os projetos vencedores, o primeiro apresentado pela munícipe Vera Catarino no montante de 30 mil euros, e o segundo apresentado por Rui Pereira no valor de 90 mil euros, obtiveram 159 votos cada um, tendo-se seguido o projeto “Fitness, Saúde e Bem-estar para todos na União de Freguesia de Alvega e Concavada”, de José Felício, envolvendo 15 mil euros, com 158 votos.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes, a implementação de um “Wall4Sports” no Centro Escolar de Rio de Moinhos ficou no 4º lugar com 143 votos, seguindo-se, na 5ª posição, com 139 votos, o melhoramento do espaço exterior e acessos à extensão de saúde e do Centro de Apoio a Idosos da freguesia de Rio de Moinhos.

“As propostas vencedoras serão implementadas pela Câmara em parceria com Juntas de Freguesia e outras entidades, quando tal se revele de interesse público”, acrescenta a mesma nota.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis