chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

corucheantoniocostabranca

O primeiro ministro e o ministro da Educação vão inaugurar o novo Núcleo Escolar da Branca, no concelho de Coruche, esta sexta-feira, 14 de setembro, às 10h30.

As presenças de António Costa e Tiago Brandão Rodrigues “são um claro sinal da importância do investimento na educação e nas infraestruturas que permitem que todas as crianças, e em particular no ensino pré-escolar e de 1º ciclo possam atingir todo o seu potencial”, salienta Francisco Oliveira, o presidente da Câmara de Coruche, para quem “hoje, sobretudo nos territórios de interior, é fundamental valorizar os nossos recursos e as nossas crianças”.

O Núcleo Escolar da Branca, construído a partir da requalificação da antiga escola primária da aldeia, resultou de um investimento total que ronda os 645 mil euros, com um financiamento de 403 mil euros do FEDER.

O núcleo ocupa a totalidade do prédio onde se situava a antiga escola primária e parte de um terreno contíguo, adquirido pela Câmara de Coruche, onde foram construídos novos espaços.

O equipamento conta com duas salas de 1.º ciclo, uma sala de jardim-de-infância, uma sala para centro de recursos e biblioteca, refeitório com copa, espaço polivalente, sala de professores e de atendimento personalizado, espaços para arrumos, instalações sanitárias para pré-escolar, 1.º ciclo e para adultos e átrio de receção.

“Investindo na educação e nas infraestruturas que lhes darão as ferramentas necessárias para a aprendizagem, estamos a investir no nosso território e nas pessoas. É isto que estamos a fazer, quer a nível autárquico, quer a nível nacional”, concluiu o presidente da Câmara de Coruche.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves