chamusca bibliotecamicromineiro slide

salvaterracentroescolarforos

O centro escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca, no concelho de Salvaterra de Magos, vai ser inaugurado no próximo domingo, 16 de setembro, às 10h15, numa cerimónia que vai juntar os responsáveis dos órgãos autárquicos do concelho, convidados, alunos, professores, encarregados de educação e população em geral.

Este novo equipamento vai receber os alunos das escolas básicas das Cancelas, Estanqueiro e Santa Maria, e do jardim-de-infância do Estanqueiro, num investimento que ascendeu aos 2,75 milhões de euros.

O centro escolar contou com um financiamento de fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020 no montante de 1,5 milhões de euros, tendo o restante sido suportado pela Câmara de Salvaterra, com a aquisição do terreno, a obra e os arranjos no exterior.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, a cerimónia de inauguração “arranca pelas 10h15m, com a receção às entidades convidadas e com apontamento musical pelo acordeonista Flávio Bolieiro, seguindo-se a cerimónia de inauguração com descerramento de placa evocativa”.

Haverá depois uma visita às instalações e uma sessão solene na sala polivalente com um apontamento musical a cargo de Leonor Fernandes e Vicente Sousa, da Academia “O Batuque”, e uma atuação do Rancho Folclórico Regional Infantil de Foros de Salvaterra.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis