chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

savaterraOTLverao

O programa de ocupação de tempos livres (OTL) promovido pela Câmara de Salvaterra de Magos, que decorreu de 25 de junho a 3 de agosto, envolveu mais de 350 crianças dos 6 a os 12 anos, residentes no concelho.

Dos mais variados jogos lúdicos ao andebol, passando pelo voleibol, dança, futebol, capoeira, petanca, judo, râguebi, caça ao tesouro, atividades aquáticas, canoagem, trampolins e ateliers de expressão plástica e dramática, houve atividades para todos os gostos ao longo das seis semanas do OTL.

A iniciativa contou ainda com ateliers de saúde, a atividade “Bombeiro por um Dia”, demonstração de meios da GNR e dos bombeiros, manhã ou tarde solidária e uma ação de sensibilização para o uso racional da água, sempre enquadradas por técnicos a área do desporto do município e elementos das entidades parceiras.

Os vários grupos visitaram ainda o Museu “Escaroupim e o Rio” e a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos, e participaram em visitas de estudo ao Dino Parque da Lourinhã, ao Museu do Dinheiro em Lisboa, à Sumol+Compal em Almeirim, ao Parque das Nações em Lisboa, à Reserva Natural do Cavalo do Sorraia em Alpiarça e à praia.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves