chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

estudantes

O novo regulamento para a concessão de apoios a alunos do ensino superior de Almeirim entrou em vigor esta terça-feira, 14 de agosto. O documento, aprovado pela autarquia em Julho, tem como objetivo principal proporcionar apoio aos estudantes que, dada a sua situação económica, não teriam possibilidade de ingressar e prosseguir os seus estudos no ensino superior.

As bolsas de estudo a atribuir pela autarquia terão um valor máximo de até 200 euros mensais, pagos num máximo de 10 meses por ano e terão de ser renovadas anualmente no período de 1 a 31 de outubro.

Podem candidatar-se à atribuição de bolsas de estudo ou apoio para transporte, os estudantes, cumulativamente, sejam residentes no concelho de Almeirim há mais de 5 anos; tenham tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior; não sejam detentores de qualquer tipo de grau de ensino superior; apresentarem comprovativo de como solicitaram bolsa nos Serviços Sociais da Universidade e respetivo deferimento/indeferimento do serviço e não exerçam qualquer atividade remunerada cujo valor anual exceda o montante do IAS a multiplicar por 10.

Quando não seja possível atender a todos os pedidos, terão prioridade os alunos com menor rendimento líquido per capita do agregado familiar; seguindo-se os que tenham tido melhor aproveitamento escolar no ano letivo anterior. Em caso de igualdade, será considerado a melhor média de classificação final dos últimos três anos.

Consulte o regulamento completo AQUI.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves