chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

entroncamentolivrosgratuitos

A Câmara Municipal do Entroncamento vai oferecer os livros de fichas aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e atribuir uma comparticipação de 30 euros aos alunos dos 2º e 3º Ciclo para aquisição de livros e material escolar, e que sejam adquiridos nos estabelecimentos do concelho.

Segundo uma nota de imprensa do município, a atribuição dos livros de fichas irá abranger cerca de 590 alunos do Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento, contemplando as áreas de língua portuguesa, estudo do meio, matemática e inglês, nos 3º e 4º anos, num valor da aquisição ligeiramente superior a 20 mil euros.

No que se refere ao apoio aos estudantes dos 2º e 3º ciclos o número estimado é de 1.040 alunos, sendo o valor do investimento de cerca de 31 mil euros.

“Este apoio é feito mediante a atribuição de um vale em nome do aluno, que estará disponível para levantamento no Gabinete de Apoio à Presidência, no edifício dos Paços do Concelho, a partir do dia 13 de agosto”, explica a nota de imprensa da autarquia.

Estes apoios são atribuídos no âmbito do programa "Estudar na Cidade", que visa “apoiar todas as famílias do concelho, independentemente da sua condição socioeconómica, no esforço da educação dos seus filhos”, acrescenta a Câmara.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis