app chamuscabanner festas coruche

cartaxoprojeduccao

A Câmara Municipal do Cartaxo está a lançar um projeto de educação ambiental para a sustentabilidade, e que deverá arrancar no próximo ano letivo 2018/2019, envolvendo as juntas de freguesia, os agrupamentos de escolas do concelho e as associações de pais e encarregados de educação.

“Educar para a sustentabilidade ambiental é educar para a cidadania. É educar para uma ética da responsabilidade, onde todos têm o seu papel determinante na preservação do planeta, dos seus recursos finitos e das gerações futuras”, explica Pedro Magalhães Ribeiro, o presidente da autarquia.

Segundo o autarca, “é neste sentido que queremos construir uma proposta que envolva todas as associações ambientais do concelho e implementar um programa diversificado de atividades que promova a consciencialização desta necessidade”.

De forma a apresentar a sua proposta a toda a comunidade escolar, juntas de freguesia e ao Conselho Municipal da Juventude, a autarquia está a trabalhar em parceria com “A FREE TO BE – Associação Educar para a Sustentabilidade”, tendo já decorrido a primeira reunião preparatória para a implementação do projeto.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis