app chamuscabanner festas coruche

criancas jogar

No próximo ano letivo, cada uma das 60 turmas do 1º ciclo do ensino básico e da rede pública do pré-escolar do concelho de Azambuja irá receber um apoio monetário de 70,00 euros em cada um dos 3 períodos.

A verba destina-se à aquisição de material didático e de desgaste e será gerido pelas direções dos três agrupamentos de escolas existentes no município de Azambuja, num valor total de 12.600,00 euros pago pela autarquia.

A decisão foi aprovada na reunião de câmara de 17 de julho, em que foi igualmente, aprovado o novo protocolo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo através do qual o município de Azambuja cede uma viatura ao centro de saúde de Azambuja, mais concretamente à UCCA-Unidade de Cuidados na Comunidade para o Concelho de Azambuja.

A nova viatura municipal – que substitui a anterior, já obsoleta – vem permitir a continuação da prestação de cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário, especialmente a pessoas e grupos mais vulneráveis, como casos de dependência física ou funcional.

Foram ainda aprovadas diversas propostas relativas a subsídios monetários, devidamente enquadrados no regulamento municipal de apoio ao associativismo. O Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos irá receber 500,00 euros de apoio pontual à organização do 3º Festival do Frango Assado à Casaleira, que tem por objetivo angariar fundos para a conclusão da sede da coletividade. O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo (Aveiras de Cima) irá receber 1.500,00 euros de apoio pontual no âmbito da realização dos eu festival nacional de folclore.

À Associação Desportiva e Cultural de Tagarro foram atribuídos 450,00 euros de apoio pontual à sua festa anual. À Associação Desportiva e Cultural de Casais da Lagoa (Aveiras de Baixo) foram atribuídos 600,00 euros de apoio pontual à realização de um espetáculo com folclore e marchas populares. A Associação Cultural A Poisada do Campino irá receber o valor de 324,33 euros como ressarcimento da despesa de água e energia elétrica consumidas nas suas instalações durante maio último, nas atividades “Mês da Cultura Tauromáquica” e “Centenária Feira de Maio” dinamizadas pelo município.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis