chamusca natalmicromineiro slide

cenfim empreende2018

Tiago Velez, Mauro Amaral e André Figueiredo, formandos  do Núcleo do CENFIM de Santarém do Curso de Especialização Tecnológica de Tecnologia Mecatrónica, venceram o concurso CENFIM Empreende 2018, que decorreu no dia 22 de junho, no Auditório da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

A competição juntou formandos de oito núcleos, que imaginaram, desenharam, propuseram, projetaram, estudaram e implementaram os projetos/ideias que levaram a concurso. Para alem do prémio monetário, estes formandos terão a oportunidade de realizar um mês de estágio numa cidade europeia com todas as despesas suportadas pelo CENFIM, um prémio que pretende recompensar todo o trabalho, esforço e empenho dedicados ao projecto apresentado.

"Ser empreendedor não é um 'emprego' fácil, mas a verdade é que o empreendedorismo surge da paixão e dedicação pelo que se faz, tornando o trabalho uma fonte de realização pessoal, que leva a uma motivação extra porque se faz o que realmente se quer fazer. Reconhecer a importância do Empreendedorismo na sociedade atual e passá-la aos formandos é e será o objetivo do projeto CENFIM Empreende", refere uma nota de imprensa do CENFIM de Santarém.

"É necessário levar os nossos formandos a vislumbrarem oportunidades de negócio, a inovar nas soluções e conduzi-los no processo de elaboração e apresentação de uma ideia, através da criação de um seu modelo de negócio", refere o mesmo texto, que termina garantindo que para o ano haverá mais um concurso.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves