chamusca ehtoiromicromineiro slide

salvaterraforoscentroescolar

A empreitada de construção do centro escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca, no concelho de Salvaterra de Magos, entrou na fase de acabamentos e de execução de arranjos exteriores.

O novo equipamento, que vai receber os alunos das escolas básicas das Cancelas, Estanqueiro e Santa Maria e do jardim de infância do Estanqueiro, tem uma área de construção de 2400 metros quadrados num único piso, e contempla salas para o pré-escolar, primeiro ciclo, Componente de Apoio à Família (CAF) e Atividade de Animação e Apoio à Família (AAAF).

“O centro escolar terá ainda uma sala polivalente, biblioteca, cozinha e refeitório, sala de professores, sala de educadores, sala de auxiliares, gabinetes de trabalho e atendimento, instalações sanitárias, arrumos e vestiários”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Salvaterra de Magos.

Após a fase dos acabamentos e arranjos exteriores, segue-se ainda um período destinado às verificações, testes, ensaios e vistorias por parte de entidades que certificam o gás, eletricidade, e comunicações, e a colocação de mobiliário e equipamentos.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis