banner jogos veraomicromineiro slide

azambuja criancas

Cerca de 1.300 participantes, entre crianças do ensino pré-escolar, do 1º ciclo e de vários centros ATL, bem como dos utentes da Cerci-Flor da Vida e de idosos de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social e da Universidade da 3ªIdade do concelho de Azambuja, são esperados esta quarta-feira, 20 de junho, na atividade “Um dia no Campo”.

Organizada pela Câmara de Azambuja, a iniciativa decorrerá nos antigos viveiros do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), na Estrada Nacional 366, junto a Aveiras de Baixo, entre as 9h30 e as 15h00, e contará com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

Na organização da atividade, os serviços municipais contam com a colaboração de várias entidades que apresentarão ateliês com informação e experiências relativas à proteção da natureza e à adoção de hábitos de vida mais saudáveis e ecológicos.

Pretende-se, com a ação, contribuir para a defesa e valorização das florestas, da agricultura e do meio ambiente, bem como motivar os cidadãos, sobretudo os mais jovens, para o uso racional dos recursos naturais.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis