app chamuscamicromineiro slide

reciclagem

A Câmara Municipal de Abrantes vai lançar no dia 7 de junho, quinta-feira, pelas 14h00, no ParqueTejo, duas campanhas de solidariedade social sob o tema “Separar é Cuidar do Ambiente”.

A campanha “A sua Ajuda é Fundamental” será feita com Instituições Particulares de Solidariedade Social, Centros de Dia, Lares, Hospitais, Centros Sociais, Associações de Apoio à 3ª Idade do concelho.

Cada Instituição é desafiada para que promova uma campanha de recolha de embalagens de plástico e metal e de papel/cartão, em que o resultado reverterá na doação de equipamentos de apoio técnico a pessoas necessitadas ou em apetrechamentos para as próprias instituições.

Já a campanha “Ajude-nos a ajudar – os bombeiros merecem” é dirigida à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes, com o desafio na recolha pilhas, em que o resultado da recolha reverterá na doação de equipamentos de saúde para as ambulâncias e/ou equipamentos de proteção individual dos bombeiros.

Segundo a autarquia, o principal objetivo destas campanhas, que contam com a participação ativa de todos na separação, acondicionamento e deposição dos resíduos, é recolher os resíduos recicláveis e garantir o seu correto encaminhamento para reciclagem.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves