app chamuscamicromineiro slide

abrantesescolatramagal

A Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira, no Tramagal, concelho de Abrantes, vai disponibilizar dois cursos profissionais de nível IV, Técnico de Soldadura e Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica, já a partir do próximo ano letivo.

A formação vai decorrer “em articulação com o tecido empresarial, permitindo aos futuros alunos o contacto com a realidade e a futura profissão, logo a partir do 1º ano”, salienta uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes, e fazem parte da rede de oferta formativa do concelho.

O anúncio da abertura dos cursos foi feito na reunião do executivo municipal, a propósito da aprovação da minuta de protocolo a estabelecer entre a Câmara, a Junta de Freguesia de Tramagal, o Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes e as empresas Mitsubishi Fuso Truck Europe e Futrimetal, empresa do Grupo Diorama.

“O protocolo institui a relação de cooperação entre as entidades de forma a assegurar o funcionamento dos cursos”, explica a mesma nota, onde se lê que as aulas teóricas vão realizar-se nas instalações da Escola Octávio Duarte Ferreira, e a formação em contexto de trabalho nas duas empresas.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis