app chamuscamicromineiro slide

constanciaborboletasnoite

Para celebrar o seu quinto aniversário, o Borboletário Tropical do Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), no concelho de Constância, convida os visitantes a descobrir a vida noturna das borboletas nos próximos dias 1, 2 e 5 de junho.

Intituladas “o outro lado da vida das borboletas”, estas visitas, que vão decorrer a partir das 20h30, são gratuitas, mas sujeitas a inscrição obrigatória e com o número de participantes limitado.

Os interessados devem efetuar a sua inscrição através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , ou do telefone 249 736 929.

Aberto ao público desde o dia 5 de junho de 2013, o Borboletário Tropical é um espaço criado para dar a conhecer o mundo das borboletas, contribuindo para o conhecimento da biologia e ecologia destes insetos.

No interior do Borboletário o tempo está sempre quente e húmido. Desta forma é possível manter vivas, durante todo o ano, borboletas tropicais que esvoaçam por entre a vegetação.

“Cientistas, alunos e professores das escolas, famílias com ou sem crianças, turistas, todos têm no borboletário um universo especial, verdadeiramente exótico, onde podem observar diversas espécies de borboletas, incluindo algumas de dimensões consideráveis, todas de uma beleza indizível”, salienta uma nota de imprensa da Câmara de Constância.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis