chamusca ehtoiromicromineiro slide

santaremEPVTcentroqualifica

O “Centro Qualifica” da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), em Santarém, assinou dez protocolos de cooperação institucional com várias entidades do distrito de Santarém, alargando assim a sua rede regional de itinerâncias.

O objetivo destas parcerias, segundo uma nota de imprensa da EPVT, é permitir “que alunos adultos terminem o ensino básico e secundário”.

No âmbito da “Educação e Formação de Adultos”, foram assinadas parcerias com a Câmara Municipal de Almeirim, União de Freguesias de Santarém, Águas de Santarém, com as Juntas de Freguesia de Pernes e Alpiarça, com a Associação para o Desenvolvimento de Alpiarça, Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Universidade da Terceira Idade de Santarém e Universidade Aberta, através do Centro Local de Aprendizagem (CLA) de Coruche.

Além destes novos parceiros, está também prevista a celebração de protocolos com o Grupo Jerónimo Martins, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a GNR e a PSP de Santarém, que também marcaram presença na cerimónia.

O “Centro Qualifica” da EPVT iniciou funções a 1 de setembro de 2017 e, desde então, já tem quase 250 adultos inscritos.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis