chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

constanciacentroescolarsantamargarida

Encerrado desde o dia 9 de abril devido a cheiros nauseabundos de origem desconhecida, o centro escolar de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, vai permanecer de portas fechadas por tempo indeterminado.

A decisão da Câmara surge na sequência da realização de análises às águas pluviais e de uma nascente próxima do equipamento, e de um relatório elaborado pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT), que recomenda o seu encerramento.

“O relatório do IPT aponta para valores de compostos orgânicos voláteis acima do limite aceitável”, adianta a Câmara de Constância em comunicado, onde explica que, com base neste documento, “o delegado de saúde do Médio Tejo emitiu o seu parecer no sentido da manutenção do encerramento do centro escolar.

O equipamento “só deverá voltar a abrir após a realização de um novo estudo após a concretização das medidas identificadas no relatório”, acrescenta o comunicado da autarquia, pelo que os alunos vão continuar a frequentar as aulas no Centro Escolar de Constância.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves