app chamuscabanner festas coruche

constancianersantpeypaper

O Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), em Constância, recebeu 208 participantes no peddy paper “Empreender Jovem”, que marcou o encerramento da 5ª edição do projeto de empreendedorismo para 2º e 3º ciclo da Nersant.

Abrir os horizontes para a criatividade, dinamismo, pró-atividade, inovação e pensar fora da caixa foram alguns dos conceitos que este projeto pretendeu incutir nos adolescentes, num peddy paper cheio de atividades ligadas ao empreendedorismo.

Os 208 participantes dos agrupamentos de escolas de Ferreira do Zêzere, Constância, Entroncamento, Torres Novas e Alcanena, divididos por 10 equipas, percorreram o parque onde, em seis estações, lhes foi solicitado responder a alguns desafios relacionados com o conceito de empreendedorismo.

Cada uma das estações tinha um tema relacionado com a construção de um plano de negócios: “Concorrência”, “Inovação”, “Financiamento”, “Desenvolvimento Sustentável”, “Mercado” e “Plano de Negócios”.

A atividade decorreu durante toda a manhã num clima de animação, competição, dinamismo e empenho com a participação ativa de todos e sob a orientação da associação empresarial.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis