chamusca appcoruche ficor

alcanenanersantempjovem

A Escola Secundária de Alcanena, com a ideia “Eucalygrape Leather”, foi a vencedora da “Melhor Ideia Empresarial” da área do Médio Tejo, no âmbito do projeto “EmpreEscola - Vive o Empreendedorismo”, promovido pela Nersant.

A escolha do júri foi divulgada esta quarta-feira, 18 de abril, durante o Fórum do Empreendedorismo realizado no centro cultural do Entroncamento.

O grupo de alunas, que trabalhou na produção de pele biológica com produtos endógenos naturais, “vai agora poder usufruir de 750 euros em material informático, bem como apoio técnico para a concretização da ideia numa empresa, caso assim o pretenda”, explica uma nota de imprensa da Nersant.

A secundária de Alcanena vai ainda representar a região no concurso regional de ideias de negócio nas escolas, promovido pela CCDR Centro, que se realizará no dia 7 de junho na Covilhã.

Do pódio, fizeram ainda parte a “Ideia Mais Inovadora”, atribuída à Escola Profissional de Tomar, que apresentou o projeto “Conventitos”, um negócio de criação de chocolates alusivos ao Convento de Cristo, símbolo emblemático da cidade, e o “Melhor Trabalho de Equipa”, atribuído ao projeto The Perfect Gift, da Escola Verde Horizonte de Mação, que se prende com o desenvolvimento de uma plataforma de venda de presentes.

Inauguração Sabores do Toiro Bravo, em Coruche - fotos João Dinis