banner chamusca portabanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

santaremENCIcursosrepresentacao

A cidade de Santarém vai receber o primeiro encontro nacional de Cursos de Interpretação (ENCI), uma iniciativa que vai reunir seis escolas secundárias com cursos profissionais de Artes do Espetáculo, e que se realiza de 16 a 20 de abril.

O encontro é organizado pelo curso de Artes do Espetáculo -- vertente Interpretação da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, e vai contar com a presença de cerca de 100 alunos e professores de outras cinco escolas, de Lisboa (duas), Évora, Braga e Portalegre.

O objetivo, segundo explicaram os organizadores em conferência de imprensa, passa por refletir sobre o ensino artístico em Portugal e mostrar o trabalho realizado pelos seus alunos.

O encontro está organizado em três períodos, em que as manhãs e princípios de tarde serão preenchidos com workshops dinamizados pelos professores das várias escolas participantes, para grupos que vão misturar alunos.

Os finais de tarde são dedicados aos “chás dos técnicos”, para debate e reflexão, e as noites para apresentação de espetáculos, segundo explicou Sara Gabriel, professora do curso da Ginestal Machado.

O encontro conta com a parceria da Câmara de Santarém e do Círculo Cultural Scalabitano, que cedem espaços para a realização dos workshops, a decorrer nas oficinas da Ginestal Machado e na Incubadora de Artes (na antiga EB S. Salvador), e nos teatros Sá da Bandeira e Taborda.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018