chamusca natalmicromineiro slide

santaremescolaleoes

A obra que a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) embargou na Escola dos Leões, em Santarém, vai ser concluída este sábado, 3 de março.

O presidente da União de Freguesias da Cidade, Carlos Marçal, explicou à Rede Regional que o empreiteiro já entregou toda a documentação exigida pelo ACT, que deu luz verde para a conclusão da empreitada.

Recorde-se que a obra foi embargada na segunda-feira, 29 de fevereiro, poucas horas depois de se ter iniciado, e depois de uma denuncia para o ACT a dar conta que estariam a ser removidas placas de amianto.

A intervenção foi motivada pelo facto da empresa contratada pela União de Freguesias da Cidade, que possui certificação legal para este tipo de trabalhos, não ter comunicado o arranque da empreitada, situação que já está resolvida, segundo Carlos Marçal.

O presidente da União de Freguesias acrescentou ainda que se trata de uma obra simples, de colocação de uma nova cobertura do refeitório da escola, que apresentava alguns problemas de infiltração de águas sempre que chovia.

Apesar do embargo, o funcionamento das atividades letivas na Escola dos Leões não foi “em nada afetado”, segundo Carlos Marçal.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves